29/09/2014 às 23h31min - Atualizada em 29/09/2014 às 23h31min

Base do SAMU é inaugurada em Santa Eudóxia

Com o objetivo de garantir o atendimento de urgência e emergência para toda população, a Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou neste domingo (28), a nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Distrito de Santa Eudóxia. Na ocasião, também foi entregue uma ambulância que fará o pronto atendimento.

Localizada estrategicamente na Rua Cristóvan Martinelli, em frente a Unidade de Saúde da Família, a base do SAMU conta com toda infraestrutura de acomodação para a equipe de socorristas, além de uma linha telefônica que apoiará no serviço das chamadas via rádio.

Através de uma emenda municipal, foi possível a compra de uma ambulância de suporte básico, que servirá exclusivamente a população de 3.034 habitantes. Por se tratar de um veículo 4x4, o atendimento será feito com maior facilidade, já que grande parte do distrito é composto por área rural.

O secretário interino de Saúde, Marcus Alexandre Petrilli, destacou a importância da base do SAMU para a população do distrito de Santa Eudóxia. "Esse serviço vem garantir aos moradores autonomia e humanização no atendimento. Espero que toda a comunidade local possa fazer bom uso do novo serviço", disse ele.

O prefeito Paulo Altomani saudou todos os moradores do distrito e destacou sua satisfação em poder atender as necessidades da população no atendimento médico. "Este é um serviço de extrema necessidade e importância para a população de Santa Eudóxia, que a partir de agora, terá a sua disposição um serviço avançado de atendimento de emergência médica", afirmou o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp