27/09/2014 às 13h20min - Atualizada em 27/09/2014 às 13h20min

São Carlos sedia simpósio internacional sobre novos inibidores de enzimas proteases

Entre os dias 28 e 30 de setembro, o Departamento de Física e o Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos Carlos (UFSCar) promovem o Brazilian Symposium on Chemistry and Physiology of Proteases and their Inhibitors (Simpósio Brasileiro de Química e Fisiologia de proteases e seus inibidores).

O evento tem como objetivo combinar o conhecimento de químicos, bioquímicos, biólogos estruturais e farmacêuticos para discutir novos inibidores de enzimas proteases e sua relevância farmacêutica.

Proteases são enzimas (especializadas na catálise de reações biológicas) que quebram ligações peptídicas entre os aminoácidos das proteínas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amino (-NH 2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) de outro aminoácido, por meio da formação de uma amida. No evento, o tema será abordado entre tópicos como: As proteases em doenças e como alvos de drogas; Química de novos inibidores e substratos; As proteases e doenças infecciosas; e Produto natural e inibidores da protease endógenos.

O evento contará com a participação de vários pesquisadores brasileiros e do exterior, que apresentarão palestras sobre o tema. Além das palestras, haverá também uma sessão de painéis.

As atividades são voltadas a estudantes de pós-graduação e pesquisadores brasileiros, mas também está aberto para a participação internacional. As inscrições de trabalhos já terminaram, mas os interessados em participar da atividade podem se inscrever até o dia do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.protease.ufscar.br, pelo telefone (16) 3351-8061 ou pelo email [email protected].


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp