27/09/2014 às 13h17min - Atualizada em 27/09/2014 às 13h17min

Alunos da EMEB Maria Ermantina II visitam fábrica da Faber-Castell em São Carlos

Nesta terça-feira (23), os alunos da EMEB Maria Ermantina II do Jardim Zavaglia participaram de uma atividade diferente. Eles conheceram a fábrica da Faber-Castell, cuja atividade faz parte do programa Escola Nossa, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, agendado pelas gestoras comunitárias em educação Leda Maria Andrade Paschoalino e Márcia Aparecida Fagionato Salvini.

Durante o passeio, os 25 alunos do 2º ano puderam conhecer a fábrica e ver como é realizada a produção do lápis.

A gestora Leda Paschoalino, contou o motivo de ter agendado a visita. "Este passeio completou mais uma etapa do projeto livro sobre resíduos sólidos que será lançado pelos alunos no mês de novembro", disse ela.

A intenção, segundo as gestoras, foi dar aos alunos a oportunidade de conhecer o processo de fabricação do lápis, para observarem na prática o que estudaram durante as aulas sobre preservação do meio ambiente e processo de industrialização nas grandes cidades.

Após assistirem ao vídeo institucional, as crianças conheceram a linha de produção do lápis, dos cosméticos e o show room dos materiais produzidos em São Carlos.

Ao final da visita, tomaram um lanche oferecido pela fábrica e foram presenteadas com um kit de material com lápis de cor, canetas, lapiseira, lápis preto, régua e apontador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp