24/09/2014 às 22h14min - Atualizada em 24/09/2014 às 22h14min

Projeto de dedetização do Cemitério Nossa Senhora do Carmo tem segunda aplicação

Os seis alqueires de extensão do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, na Vila Costa do Sol, em São Carlos, estão recebendo nesta semana, a segunda aplicação de veneno contra pragas urbanas, dentro de projeto de dedetização do espaço, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos.

O trabalho está sendo feito em seis aplicações, sendo que a primeira foi realizada no final do mês de agosto. Segundo o diretor de Serviços Urbanos, Carlos Talarico, durante a aplicação também é feito o procedimento de barramento químico nos muros do cemitério para que pragas não ultrapassem esses limites. "Nesta segunda aplicação estamos fazendo, inclusive, um reforço em algumas residências mais próximas", acrescentou.

A dedetização, executada pela empresa Única Serviços, vencedora da licitação, é feita com atomizador, bomba costal e outros complementos e é iniciada pela área externa do cemitério, seguida pela aplicação interna em jazigos, capelas, sepulturas, galerias e esgoto.

O secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa, lembrou que há mais de dez anos não se fazia uma dedetização no local. "A Secretaria é responsável pela manutenção do Cemitério Santo Antonio de Pádua, na Vila Prado e pelo Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Vila Costa do Sol. Fazemos um trabalho constante de reparo, limpeza, manutenção e pequenas obras dentro desses espaços públicos, além de projetos mais específicos como esse de dedetização", disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp