24/09/2014 às 22h13min - Atualizada em 24/09/2014 às 22h13min

Reunião busca possibilidades para que impostos da Volks fiquem no município

Reivindicando para que o valor de transferência dos bens produzidos pela fábrica de motores da Volkswagen fique em São Carlos, o prefeito Paulo Altomani, acompanhado do Secretário Municipal de Fazenda, José Roberto Poianas, estiveram reunidos na tarde de terça-feira (23), na sede da Secretaria da Fazenda do Estado, com representantes da Volkswagen do Brasil.

Recepcionados pelo coordenador de Arrecadação do Tributário do Estado, José Clóvis Cabrera e sua equipe técnica, durante o encontro ficou decidido perante apoio do estado, a viabilização de um estudo para a inclusão do Índice de Valor Adicionado (IVA) dos motores fabricados na cidade, para serem revertidos para o município através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, o ICMS.

Hoje, os impostos gerados pela Fábrica de Motores da Volkswagen em São Carlos são contabilizados nos municípios de São Bernardo do Campo e Taubaté e isso acontece porque os motores aqui produzidos são transferidos para as montadoras a preço de custo.

De acordo com secretário Poianas, o adicional não refletirá no valor do produto final, apenas na distribuição do repasse nos impostos. "Com a inclusão do valor adicional durante a transferência dos motores para as unidades montadoras, vamos coseguir um aumento significativo no repasse do ICMS, através do índice de participação dos municípios", explicou o secretário.

Para dar seguimento ao processo, uma comissão de representantes de assuntos tributários da Volkswagen, município e fazenda foi criada. "Tivemos o sinal verde e boa vontade do Cabrera com os representantes das Volks, nessa equalização de arrecadação de impostos. São Carlos merece essa justiça uma vez que oferecemos todas as condições necessárias para os funcionários. Neste momento de crise, a arrecadação dos impostos da fábrica de motores é fundamental", concluiu o prefeito Paulo Altomani.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp