24/09/2014 às 11h28min - Atualizada em 24/09/2014 às 11h28min

Vereadores aprovam por unanimidade projeto que altera Plano Diretor

A Câmara Municipal de São Carlos, aprovou na sessão desta terça-feira com 18 votos a favor o projeto que prevê alterações no Plano Diretor para que a fábrica de medicamentos biossimilares da Orygen possa instalar-se na cidade em uma área as margens da rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior ( SP-318).

Durante a discussão do projeto o vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) tentou inserir uma emenda aditiva ao projeto, mas sem sucesso. Penha queria que todas as áreas de uso predominantemente agrícolas e não urbanizáveis pudessem receber os mesmos privilégios do terreno destinado à fábrica, desde que respeitassem as exigências ambientais e passassem pelo crivo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (Comdusc) e pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema).

Lineu Navarro (PT) fez ponderações contrárias à proposta de Penha. Na visão do vereador, essa possibilidade poderia trazer riscos e impactos ambientais irreversíveis à região.

A Orygen em São Carlos deve empregar 110 profissionais no início da operação e a previsão é de que mais de um terço do pessoal seja formado por mestres e doutores. Os investimentos giram entre R$ 300 milhões e R$ 500 milhões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp