23/09/2014 às 21h56min - Atualizada em 23/09/2014 às 21h56min

Palestra no Sesc marca segundo dia de atividades de Luta das Pessoas com Deficiência

A palestra "Sensibilização para o Atendimento de Pessoas com Deficiência", ministrada pela socióloga Marta Gil e realizada nesta terça-feira (23), no teatro do Sesc, marcou o segundo dia da programação em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, em São Carlos.

Durante a palestra, Marta Gi, que é coordenadora Executiva do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas, abordou conceitos e questões que objetivam promover a conscientização sobre a deficiência, além de  potencializar e minimizar dúvidas de profissionais de diferentes áreas, que atuam diretamente com esse público.

O evento fez parte da programação em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, em uma realização da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e do Condef, com apoio da Câmara Municipal, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Sesc.

Na ocasião, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade "Amai-vos, Alice Altomani, lembrou o apoio da Prefeitura a esse público, destacando parcerias, como a estabelecida com a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda e com a Fundação Educacional São Carlos (Fesc), para a profissionalização de pessoas portadores de deficiência. "Fico contente em ver a Prefeitura envolvida em projetos como esses. Já tivermos algumas conquistas, com o apoio do vereador Penha e do Condef, mas temos ainda muito a aprender".

O vereador Penha exemplificou algumas conquistas, destacando as 80 pessoas com deficiência que já estão aptas a dirigir seus veículos em São Carlos e o curso de libras, que está sendo oferecido aos funcionários públicos pela Fesc. "Por anos não conseguimos avançar em nada. Essas conquistas, mesmo que parecem pequenas, representam muito para nós".

A programação, com o objetivo de levar a conscientização na luta dos direitos dos deficientes e das ações que devem ser realizadas no município, começou na segunda-feira (22), no auditório Bento Prado Jr, no Paço Municipal, com palestras, discussões de grupos de trabalho e apresentações de resultados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp