23/09/2014 às 21h54min - Atualizada em 23/09/2014 às 21h54min

CEMEI Professora Maria Alice Vaz de Macedo realiza contação de histórias sobre africanidade

Na última semana, os alunos do CEMEI Professora Maria Alice Vaz de Macedo participaram de uma contação de histórias sobre africanidade. A atividade foi realizada com a ajuda das gestoras comunitárias em educação Leda Maria Andrade Paschoalino e Márcia Aparecida Fagionato Salvini, que fazem parte do programa Escola Nossa, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a atividade, 180 crianças das fases 1, 2 e 3, que já haviam desenvolvido alguns projetos sobre africanidade esse ano, puderam aprender um pouco mais sobre a cultura africana, através de músicas, danças e brincadeiras.

De acordo com a diretora da escola, Silvia Helena Lopes Camargo, a contadora de histórias conseguiu prender a atenção das crianças, por explicar de forma lúdica e didática. "Foi muito produtivo, percebemos que as crianças ficaram atentas e envolvidas apesar da pouca idade, interagiram com a contadora cantando, gesticulando e brincando com ela", disse a diretora.

A contadora de histórias e bibliotecária, Sonia Maria Pinheiro, que faz parte da Divisão de Incentivo a Leitura e do Sistema Integrado de Bibliotecas do Município (SIBI), contou para as crianças a história "Ana Maria Machado: Menina Bonita do Laço de Fita" e afirmou que a participação das crianças foi muito válida. "Através da africanidade aprendemos de onde viemos, quem somos e o que nos traz a nossa ancestralidade", explicou ela.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp