22/09/2014 às 22h39min - Atualizada em 22/09/2014 às 22h39min

Projeto sobre Meio Ambiente é realizado nas escolas da rede municipal

Na última semana, os alunos da fase 6 dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) Dário Rodrigues, José de Campos Pereira e Casa Amarela receberam kits de um projeto sobre Meio Ambiente que será realizado por eles até o início do mês de novembro. O projeto intitulado "Flits" está sendo realizado pelo Lions Clube, por intermédio e ajuda das gestoras comunitárias em educação da região 6, Leda Maria Andrade Paschoalino e Márcia Aparecida Fagionato Salvini. O kit contém um livro didático do personagem "Flits", giz de cera, vaso, terra, semente e regador.

O responsável pelo projeto, Caique Mangino Messias, contou que o objetivo é incentivar as crianças a cuidarem do meio ambiente. "Nesse projeto os alunos irão aprender a plantar e cuidar de uma plantinha durante todo o seu desenvolvimento. Cada criança ganhou um kit e os professores já começaram a trabalhar o conteúdo do livro em sala de aula", explicou ele.

Segundo Caique, foram escolhidas as escolas da região 6, por ser um local onde o acesso as informações referentes à preservação da natureza ainda é mais escasso. "O projeto visa despertar nas crianças um olhar voltado ao cuidado com o Meio Ambiente, para que elas cresçam sabendo da importância de preservar e cuidar da natureza", disse.

De acordo com Leda Paschoalino, essa atividade irá envolver 400 crianças e é de extrema importância na Educação Ambiental. "O projeto é muito interessante, pois a criança poderá levar o vaso para a casa e acompanhar todo o processo de nascimento da plantinha", contou ela.

O projeto "Flits" será encerrado no dia 6 de novembro, em um evento que será feito no teatro do Sesc de São Carlos. Toda a população poderá participar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp