22/09/2014 às 17h14min - Atualizada em 22/09/2014 às 17h14min

Marquinho Amaral participa de Encontro de Valorização das Pessoas com Deficiência

O vereador e presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), participou da abertura do primeiro Encontro de Valorização das Pessoas com Deficiência, que aconteceu nesta segunda-feira (22), no auditório do Paço Municipal.

Segundo Marquinho, o tema merece atenção e apoio do poder público. "A acessibilidade em nosso município é um tema fundamental para oferecer as mesmas condições de vida a toda população, contemplando também as minorias. A Câmara e os 21 vereadores são unânimes em aprovar projetos que permitam que a cidade avance em acessibilidade", disse Marquinho. Parabenizou ainda ao vereador Penha, que possui como uma importante plataforma de trabalho a causa dos portadores de deficiência.

O evento tem como objetivo estimular a reflexão e discussão sobre as necessidades e possibilidades de inclusão e participação plena das pessoas com deficiências na sociedade. Entre os temas tratados no encontro, serão discutidos o Plano Municipal de Acessibilidade e a Acessibilidade no Município de São Carlos. Ambas as atividades são abertas a todos os interessados, onde serão discutidos pontos importantes e formuladas propostas para melhorar a acessibilidade no município.

O evento é parceria do CONDEF (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) – com o SESC São Carlos, a Prefeitura Municipal e o SinComércio.

PROGRAMAÇÃO – Nesta segunda-feira (22):

14h - Palestra:

CPA: atuação e possibilidades

15h - Discussão dentro dos Grupos de Trabalho (GTs)

com os temas: educação, acessibilidade urbana e formação de redes

16h - Apresentação dos resultados dos GTs

16h30 - Encerramento

Terça-feira (23)

Local: Teatro Sesc

Horário: Turmas das 9h30 às 12h30, das 14h às 17h e das 19h às 22h.

Palestra: Sensibilização para o Atendimento de Pessoas com Deficiências

Ministrada pela socióloga Marta Gil (Coordenadora Executiva do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas), abordará conceitos e questões que objetivam promover a conscientização sobre a deficiência.

________________________________________________


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp