19/09/2014 às 19h18min - Atualizada em 19/09/2014 às 19h18min

Lineu homenageia ex-fiscal Marcão

O vereador Lineu Navarro (PT) prestou homenagem ao ex-fiscal da Prefeitura Municipal de São Carlos, o saudoso Marco Antônio Marques, mais conhecido como Marcão, denominando de "Área de Lazer Marco Antônio Marques" o espaço público localizado no Parque Delta, entre as ruas Octávio Boro e Conde Roland Von Faber Castell.

Há aproximadamente três anos, por solicitação do próprio Marcão, Lineu destinou emenda parlamentar para a implantação de um play ground, mini-campo de futebol com alambrado, plantio de árvores e iluminação, além da construção de calçadas no entorno desta área pública tornando-a uma área de lazer para uso da população do Parque Delta, especialmente às crianças da região.

Marcão foi fiscal da Prefeitura por quase 30 anos e era portador de uma doença crônica, a diabetes, e veio a falecer no dia 16 de abril, após uma infecção no pé aos seus 59 anos de idade, deixando mulher e seis filhos.

"Por ter sido ideia do Marcão a transformação daquele local em uma bela área de lazer, o que traz mais qualidade de vida aos moradores do bairro em que morava, justifica a Lei que propusemos, denominando aquela área pública com seu nome", disse Lineu.

HISTÓRICO DE VIDA – Marco Antonio Marques nasceu em São Carlos, no dia 29 de outubro de 1954, filho de Ana Franco Marques e Antonio Santana Marques. Começou a trabalhar com nove anos, entregando roupas na lavanderia de sua família no Jardim São Carlos, bairro em que nasceu e morou até sua adolescência.

Marcão estudou na Escola Estadual Eugênio Franco, se formou torneiro mecânico pelo SENAI; concluiu seus estudos no Supletivo do Colégio Diocesano e cursou alguns anos da faculdade de Educação Física.

Trabalhou na Fábrica Pelicano, no Banespa como guarda e entrou na Prefeitura em 1º de agosto de 1984, como Fiscal de Obras. Competente e exigente em seu trabalho foi chefe do Parque Ecológico, CEASA, Horto Municipal e antigo Varejão, além de chefe de Fiscalização e de Divisão.

Marcão foi casado com Maria Izabel por 40 anos, tendo seis filhos: Anderson, Antonio, Djefferson, Dayane, Robson e Dayara. Era apaixonado por pescaria, pássaros e flores. Amigo exemplar, Marcão construiu sua carreira profissional com muito esforço e honestidade, se tornando muito conhecido e querido pela população são-carlense.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp