17/09/2014 às 22h22min - Atualizada em 17/09/2014 às 22h22min

Saúde recebe novos repasses para cirurgias eletivas

Devido ao compromisso e o sucesso da cidade de São Carlos com o mutirão de cirurgias eletivas, o Ministério da Saúde autorizou nesta semana, o repasse de mais R$ 199.954,68 para a realização de novos procedimentos de média complexidade. Ao todo, 5.164 cirurgias foram feitas até agosto deste ano no município.

Os procedimentos cirúrgicos são realizados através de um convênio do Município com a Santa Casa de Misericórdia. O valor é o terceiro repasse realizado pelo Ministério da Saúde neste ano, que somado aos valores disponibilizados pela Secretaria do Estado da Saúde para a mesma finalidade, já somam R$ 2,9 milhões.

Iniciado no ano passado por determinação do prefeito Paulo Altomani, o mutirão de cirurgias eletivas possibilitou a Santa Casa investir em novos equipamentos e ser tornar referência em cirurgia ambulatorial de catarata, com 2.444 procedimentos realizados em 2013.

Com a conquista, o município recebeu a seriedade e mais recursos dos governos para também atender pacientes de cidades vizinhas que compõem a região coração, que englobam os municípios de Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Descalvado e Dourado.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Marcus Petrilli, os repasses possibilitam a ampliação do acesso da população ao atendimento. "Desde a implantação do mutirão estamos reduzindo significativamente o tempo de espera dos pacientes para as cirurgias. Os repasses nos permite dar continuidade de um trabalho e oferecer qualidade de vida para os pacientes que dependem do SUS.", concluiu Petrilli.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp