17/09/2014 às 22h20min - Atualizada em 17/09/2014 às 22h20min

Seguem as obras da Escola Estadual do Jardim Zavaglia

Na manhã desta quarta-feira (17), foi realizada uma visitação na obra de construção de um prédio escolar no Terreno Jardim Zavaglia, que está sendo realizada pelo Governo do Estado. A ação foi comandada pela Diretoria de Ensino da Região de São Carlos, juntamente com o órgão executor da obra, que é a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com o Núcleo de Obras e Manutenção Escolar e o prefeito Paulo Altomani.

A Escola Estadual do Jardim Zavaglia está localizada na Rua Soldado Eliseu da Silva (antiga Rua 18), s/n, no Residencial Deputado José Zavaglia e será inaugurado no ano de 2015. Trata-se de um investimento de quase R$ 5 milhões que terá 12 salas de aula, pátio coberto, quadra de esportes, sala de informática, laboratórios, centro de leitura e atenderá o Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O prefeito Paulo Altomani ficou muito satisfeito com o andamento da obra e disse que a escola trará igualdade de oportunidades e todas as crianças que moram no bairro Jardim Zavaglia poderão ter a chance de estudar em um bom colégio. "Essa escola irá estimular os professores e funcionários, que juntamente com a boa alimentação que nós oferecemos, fará com que a qualidade do ensino melhore ainda mais na cidade", disse o prefeito.

De acordo com a dirigente Regional de Ensino, Débora Gonzales Costa Blanco, a escola tem a capacidade para 1500 alunos nos períodos da manhã, tarde e noite, além de que se houver necessidade, poderá ser implantada a Educação de Jovens Adultos (EJA). "A escola possui toda a infraestrutura e o padrão de qualidade que o Governo do Estado tem implantado em todas as cidades. Será um aparelho público que vai atender toda a população do bairro e suas necessidades dentro de nossa capacidade", afirmou ela.

Após a visitação, todos se dirigiram para outra obra de construção de prédio escolar do Governo do Estado, no bairro Cidade Aracy IV. Essa outra Escola Estadual, localizada na Rua Reinaldo Pizzani (antiga Rua 133), está sendo feita através de estrutura pré-moldada de concreto no valor de quase R$ 6 milhões. O colégio também contará com 12 salas de aulas e atenderá o Ensino Fundamental e Médio. A entrega dessa obra está prevista para o mês de junho de 2015.

Estiveram presentes no local, além do prefeito Paulo Altomani, o vereador Antônio Carlos Catharino, a dirigente Regional de Ensino, Débora Gonzales Costa Blanco, o presidente interino da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Antonio Henrique Filho, o presidente do CPP, Azuaite Martins de França, o subcomandante da Guarda Municipal, Mendes Junior, a diretora de Obras da FDE, Selene Augusta de Souza Barreiros, o engenheiro responsável pela obra da empresa Consórcio Enger, Fabio Brasil, o coordenador de obras do interior da FDE, Marcio Figueredo e a diretora do Núcleo de Obras e Manutenção Escolar, Isani Guelfi Valério.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp