16/09/2014 às 22h43min - Atualizada em 16/09/2014 às 22h43min

Câmara aprova moção de apelo para construção de escola estadual no Zavaglia

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão desta terça feira (16) a moção de autoria do vereador Antonio Carlos Catharino (PTB), que manifesta apelo ao governo estadual para construção de uma escola estadual de ensino fundamental e de ensino médio no bairro Jardim Zavaglia, na zona sul da cidade.

O vereador observa que o bairro concentra moradias do "Programa Minha Casa Minha Vida" com mais de 4 mil moradores e mais 1 800 casas estarão sendo entregues em bairros próximos (Residencial Eduardo Abdelnur e Residencial Planalto Verde). "Criou-se uma demanda muito grande no que se refere a prestação de serviços públicos, notadamente o da área escolar, obrigando as crianças, jovens e adultos a se deslocarem para outros bairros para conseguirem estudar", afirma Catharino na moção de No.146 que foi discutida por diversos vereadores nas sessões anteriores.

Catharino se dirige ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário estadual da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald para solicitar a  urgente construção de uma escola de Ensino Fundamental e de Ensino Médio no bairro "pois  as alternativas oferecidas em bairros da região não são mais suficientes para absorver uma grande demanda, fazendo com que principalmente as crianças fiquem desmotivadas a estudar".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp