15/09/2014 às 21h35min - Atualizada em 15/09/2014 às 21h35min

Prefeitura inicia orientação sobre estacionamento em canteiro central no Jardim Ipanema

Em cumprimento ao Artigo 181 VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe estacionar o veículo ao lado ou sobre canteiros centrais, a Prefeitura Municipal, via Secretaria de Transporte e Trânsito, iniciou nesta segunda-feira (15), a etapa de orientação acerca deste artigo, na Rua Romualdo Villani, no bairro Jardim Ipanema.

Segundo o secretário interino de Transporte e Trânsito, Márcio Marino, a próxima etapa será a implantação de placas de sinalização, indicando o estacionamento proibido. "Durante o mês de setembro, os condutores que estiverem estacionados no canteiro central, na Rua Romualdo Villani, serão orientados através de notificação fixada no para-brisa do veículo. Os agentes de trânsito não irão multar os motoristas desavisados neste período", explicou Marino.

Durante a operação feita por agentes de trânsito, alguns condutores que receberam a orientação afirmaram desconhecer a legislação e demonstraram interesse em cumprir a Lei. "Não sabia que era proibido estacionar ao lado do canteiro central, mas com a devida orientação, farei da maneira correta", disse o aposentado Luiz Neves.

A fiscalização no bairro terá início em outubro de 2014, no qual o condutor que estacionar o veículo ao lado ou sobre o canteiro central comete infração grave e está sujeito à multa no valor de R$ 127,00, além da perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O secretário Márcio Marino ressaltou que a fiscalização é diária e realizada para conscientizar os motoristas a respeitarem as leis de trânsito. "Orientar, educar e conscientizar para o trânsito é o melhor caminho. Portanto, o condutor que receber a notificação, que passe a observar a legislação para não sofrer as sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro e, qualquer cidadão que constatar irregularidades no trânsito, pode acionar os agentes de trânsito através do telefone (16) 3307-1857", completou o secretário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp