14/09/2014 às 18h08min - Atualizada em 14/09/2014 às 18h08min

Depois de furtos, biblioteca da UFSCar é fechada

Compartilhar via Facebook

Compartilhar via Google+

A Biblioteca Comunitária da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), no campus de São Carlos, foi fechada na sexta-feira (12) e só deve ser reaberta na próxima quarta (17), após o registro de furtos de livros do acervo.

De acordo com a instituição, nesta semana, funcionários da biblioteca teriam identificado "indícios" de furto, por isso, a unidade foi fechada de forma emergencial nesta sexta-feira.
Ainda de acordo com a universidade, os funcionários iniciaram um inventário dos livros e já identificaram a existência de um "procedimento sistemático de furto" na biblioteca.

A UFSCar disse que não poderia informar quais são os indícios encontrados e quantos livros já foram identificados como furtados para não prejudicar as investigações.
A biblioteca, que tem um acervo com cerca de 200 mil livros, é aberta a todo público e não apenas para a comunidade acadêmica.

Conforme a UFSCar, dos cerca de 18,4 mil usuários ativos, 2.000 não são alunos ou funcionários da universidade.

No ano passado, a biblioteca emprestou 145 mil obras. A universidade não informou quantas não foram devolvidas. O local possui câmeras e seguranças.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp