11/09/2014 às 14h28min - Atualizada em 11/09/2014 às 14h28min

Penha sugere que idosos e deficientes fiquem isentos de pagar por estacionamento em shopping

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS), sensibilizado com as demandas e dificuldades vividas por pessoas com deficiências e idosos, elaborou documento que será enviado ao gerente geral do Shopping Iguatemi São Carlos, Marcelo Borba, sugerindo que idosos e deficientes possam ficar isentos da cobrança pelo estacionamento de veículos naquele centro de compras.

Autor de moção de apelo aprovada por unanimidade na sessão ordinária da Câmara da última terça-feira (9), Penha destaca que há impossibilidade de se legislar sobre o assunto. Porém, pede a sensibilidade do estabelecimento comercial para que a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, adotada pela ONU e ratificada pelo Brasil em 2008, seja levada em consideração. A Convenção atribui obrigação conjunta entre sociedade civil e governo junto às pessoas com deficiência.

"Essas pessoas lutam muito, seja com alimentação, medicamentos, tratamentos entre outros procedimentos que encarecem demasiadamente seu custo de vida. Creio que, posto isso, esteja plenamente justificado o que estamos solicitando, ou seja, a isenção de cobrança de estacionamento no interior dessa conceituada empresa às pessoas com deficiência e aos idosos de nossa cidade", salientou Penha.

Segundo o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), São Carlos possui 24% de pessoas com algum tipo de deficiência.

Desde o último dia 1º de setembro, o Shopping Iguatemi São Carlos faz a cobrança do estacionamento para clientes que estacionam seus veículos em suas dependências. Consequentemente, alguns frequentadores e até mesmo os próprios funcionários e lojistas tiveram um acréscimo considerável de gastos para frequentar o empreendimento em questão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp