10/09/2014 às 21h14min - Atualizada em 10/09/2014 às 21h14min

Ideb do Município de São Carlos cresce e supera as metas projetadas para 2015

De acordo com o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a rede municipal de Ensino de São Carlos superou as metas projetadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o ano de 2015. O aumento no índice é referente ao ano de 2013 que foi significativo e elevado, algo nunca antes observado para o município.

Criado em 2007, o Ideb, calculado através das médias de desempenho nas áreas de matemática e língua portuguesa, nas avaliações do Inep, Saeb e Prova Brasil, bem como dados sobre a aprovação escolar (obtidos no Censo Escolar), estabelece uma escala de zero a dez e metas bienais de qualidade a serem atingidas pelas instâncias nacionais, estaduais e municipais.

O grande objetivo desta avaliação externa e de buscar a melhora desse indicador, é principalmente com relação a qualidade de ensino, que vai além de "notas", priorizando a aprendizagem significativa.

Para a secretária de Educação, Regina Garcia, o aumento no Ideb de 0,7 (de 5,5 em 2011 para 6,2 em 2013) para os anos iniciais do Ensino Fundamental (5º anos) e 0,1 (5,1 em 2011 para 5,2 em 2013) para os anos finais do Ensino Fundamental (9º anos), é resultado do trabalho de excelência de toda equipe: membros da Secretaria Municipal de Educação, diretores escolares, professores, funcionários e toda comunidade, bem como os alunos, que são foco do trabalho educacional. "Gostaria de parabenizar todas as unidades escolares pelo desempenho e também o professor Carlos Alberto Andreucci, ex-secretário, que esteve no ano de 2013 como Secretário Municipal de Educação de São Carlos e contribuiu para os resultados apresentados, visando à educação máxima e de qualidade da nossa Rede de Ensino", disse ela.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp