10/09/2014 às 17h54min - Atualizada em 10/09/2014 às 17h54min

Sérgio Rocha quer ligação do Trevo do Cedrinho com a Avenida Ayrton Salvador Leopoldino Junior

O vereador Sérgio Rocha (PTB) protocolou na Câmara, nesta quarta-feira (10), moção de apelo ao prefeito municipal para que libere a passagem de veículos na Avenida Dr. Heitor José Reali, entre o Trevo do Cedrinho e a Avenida Ayrton Salvador Leopoldino Junior. Atualmente, a via está interrompida após o trevo, o que, para Rocha, causa prejuízo à atividade econômica do município.

Segundo o parlamentar, a Avenida Ayrton Salvador Leopoldino Junior foi interrompida "por interesse de poucos e com reais prejuízos aos demais". No local existe transmissão de energia e, mesmo com a interrupção da via, a rede de energia segue, consistindo uma servidão contínua aparente.

"O que põe fim a uma servidão é o cancelamento do registro em cartório. Fechar o acesso às torres de energia põe em risco a coletividade, pois dificulta que os veículos da companhia de energia elétrica acessem o local para manutenção e assistência técnica", argumentou Rocha.

A interrupção da via também afeta negativamente o distrito industrial, pois, segundo Rocha, empresas instaladas na Avenida Ayrton Salvador Leopoldino Junior realizam o transporte de produtos e matérias primas por este trecho.

De acordo com o Plano Diretor Lei 13.691/05, a área é de interesse do município para a ligação do Trevo do Cedrinho à Avenida Morumbi, inclusive com projetos apresentados ao DNIT pela prefeitura. Como área de Utilidade Pública, deve atender requisitos da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), presentes na resolução 560/2013 e, portanto, na área não pode haver qualquer tipo de construção.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp