09/09/2014 às 16h46min - Atualizada em 09/09/2014 às 16h46min

EMA-Bio realiza campanha de doação de sangue para Santa Casa

Em parceria com a Athenas Paulista e com a Santa Casa de São Carlos, integrantes da Empresa Junior da Biologia da UFSCar, realizará nesta quinta e sexta-feira (11 e 12) uma campanha para doação de sangue.

Será disponibilizado um ônibus gratuito na UFSCar que leverá os doadores ao local de coleta e após a doação, o ônibus voltará a universidade. Essa já é a segunda edição da campanha que a EMA-Bio (Empresa Junior da Biologia) realiza na UFSCar.

A iniciativa parte da Empresa Junior que sente a dificuldade que os alunos tem para disponibilizar tempo para a doação e da necessidade que o Banco de Sangue possui em encontrar novos doadores. O ônibus sairá as 8h30 em frente a BCO - Biblioteca Comunitária da UFSCar e é necessário que quem estiver interessado em doar, preencha os requisitos necessários da doação.

Ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de idade devem levar autorização legal do responsável, pesar mais de 50kg, estar bem alimentado (evitar alimentação gordurosa nas últimas 4 horas) e estar em bom estado de saúde.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), apresentar documento original com foto, não ingerir bebida alcoólica nas últimas 24 horas, não fumar nas últimas 2 horas, levar nome de algum remédio que tenha ingerido nos últimos 30 dias e caso tenha tatuagem e piercing, certificar-se de que o procedimento foi feito há mais de um ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp