05/09/2014 às 17h20min - Atualizada em 05/09/2014 às 17h20min

Escola volante capacita jovens e profissionais em São Carlos

A Escola Volante da Tigre, conhecida como Tigrão, chega a São Carlos entre os dias 8 e 11 de setembro para capacitar gratuitamente profissionais da construção civil, dentre eles instaladores hidráulicos e balconistas de lojas de material de construção. Serão oferecidas 70 vagas para formar duas turmas (períodos tarde e noite). As inscrições podem ser feitas no primeiro dia de curso ou antecipadamente pelo e-mail [email protected].

As aulas são conduzidas por um Instrutor Técnico da Tigre em uma carreta equipada para aulas práticas e teóricas. O curso completo tem carga horária de 16 horas, dividido em cinco módulos e aborda técnicas de Condução de Água Fria; Condução de Água Quente; Esgoto e Drenagem.

Dentro da mesma grade curricular, a Tigre vai oferecer um curso especial chamado Revenda Autoridade, voltado exclusivamente para os balconistas de lojas de materiais de construção. Serão abordados os temas água fria e água quente com uma linguagem mais comercial. Os participantes aprenderão sobre cada produto e seus diferenciais para cada fase e tipo de obra. Ao final, os participantes recebem um certificado de formação básica de acordo com o curso escolhido (instalador ou balconista).

Essa iniciativa tem a parceria de revendas e prefeituras locais. O Tigrão iniciou suas atividades em 2006 e a cada ano o reconhecimento ao projeto é grande por auxiliar o aperfeiçoamento de profissionais do setor e jovens no mercado de trabalho. Em 2013 a escola volante visitou 61 cidades em todas as regiões do país e capacitou 14.680 pessoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp