03/09/2014 às 00h20min - Atualizada em 03/09/2014 às 00h20min

Cidinha busca atendimento aos pacientes com Alzheimer

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD), na última sexta-feira (29) de agosto, esteve presente no Departamento de Regulação, Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde. Lá, a parlamentar se encontrou com Wander Boneli, diretor do departamento, e o Dr. Pietro Bordini De Santis, médico psicogeriátrico e membro da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ).

Preocupada com os idosos que sofrem de Alzheimer na cidade de São Carlos, Cidinha marcou essa reunião para discutir a questão da doença e a possibilidade de um serviço de atendimento aos pacientes desse mal. Segundo o médico, cerca de 7,6% da população idosa sofre de Alzheimer, um total de aproximadamente 2,5 mil idosos no município.

Também segundo o Dr. De Santis, os especialistas, na maioria dos casos, recebem pacientes em estágios moderados ou péssimos, dificultando o tratamento. Um diagnóstico precoce pode atrasar o período de dependência total desses idosos.

Considerando que algumas cidades possuem centros de atendimento ao idoso e que em sua maioria alguns abrigos não aceitam idosos com Alzheimer, além do alto custo do tratamento da doença, a vereadora se propôs a discutir e elaborar um futuro projeto que trate desse mal, que vem se tornando um caso de saúde pública.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp