03/07/2014 às 22h05min - Atualizada em 03/07/2014 às 22h05min

Robertinho Mori e Márcio Marino visitam espaço que irá abrigar exposição do Salvador Dalí

Em visita ao espaço que irá abrigar as 100 obras do pintor espanhol Salvador Dalí, doadas ao município pelo empresário Lover Ibaixe, o coordenador de Artes e Cultura, Robertinho Mori e o secretário de Obras Públicas e interino na secretaria de Transporte e Trânsito, Márcio Marino, adiantaram que a inauguração da exposição acontece no dia 9 de julho, às 10h00. O local será chamado de Espaço Cultural Acervo "Antonio Ibaixe".

Segundo Márcio Marino, a reforma do local está quase finalizada. "A reforma está praticamente concluída, faltam poucos detalhes. Realizamos neste espaço as divisórias em drywall, a parte elétrica e a recuperação das paredes e, também, a restauração do cofre, que é fechadura, segredo e instalação elétrica. Acertamos a parte hidráulica da copa e dos banheiros da parte inferior, onde um é adaptado para deficientes e outros dois são banheiros feminino e masculino. O espaço tem uma área em torno de 220 metros quadrados, com três corredores para abrigar as três etapas do acervo, que são: inferno, purgatório e céu. E por se tratar de um espaço cultural, a visita será monitorada, ou seja, serão 20 pessoas por visita. Este projeto de restauração teve um investimento de cerca de R$ 67 mil, e conta com câmaras de segurança, alarme, além de vigilância monitorada", explicou Marino.

O coordenador Robertinho Mori comentou sobre a inauguração da exposição. "O evento de inauguração desta exposição é bastante aguardada. Atendemos ao pedido do prefeito Paulo Altomani para realizar o evento na próxima quarta-feira (9), às 10h00. O prefeito, inclusive, nos informou que o senhor Lover Ibaixe, doador das obras, virá para o evento", disse.

De acordo com o curador da exposição, Hilário Domingues Neto, o espaço será um especial ponto de pesquisa, turismo e estudo na cidade de São Carlos. "Já organizei várias exposições. Sou da cidade de Santos, mas tenho título de cidadão são-carlense, no qual me sinto muito honrado. Recebi o convite para organizar o espaço, elaborar o catálogo e layout de instalação das obras. Como sociólogo e artista plástico, vejo essa exposição, desses dois grandes expoentes das artes, o Dante, com a sua Divina Comédia e a síntese pela obra de Dalí, o gênio do surrealismo nas artes plásticas, como algo muito importante para a cidade, pois irá propiciar a todos que visitarem, um especial ponto de pesquisa, turismo e estudo em São Carlos. Inclusive, temos Universidades e escolas que poderão se servir deste acervo", pontuou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp