19/05/2014 às 22h16min - Atualizada em 19/05/2014 às 22h16min

Altomani assina convênio e garante atividade delegada para São Carlos

O prefeito Paulo Altomani assinou na tarde desta segunda-feira (19), com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, convênio para o início da Atividade Delegada no município de São Carlos. Outras três cidades também assinaram o convênio na Sala de Despachos do Palácio dos Bandeirantes, na Capital.

O convênio Atividade Delegada possibilita que policiais militares auxiliem na segurança municipal em diferentes ações, durante os períodos de folga. Além de aumentar o efetivo nas ruas, a Atividade também contribuiu para a redução de indicadores de violência.  A cidade de São Carlos concentrará o efetivo da Atividade Delegada no programa de combate ao funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais, além de fiscalização das atividades ambulantes e outras que gerem poluição sonora.

Implantada de forma pioneira na Capital em 2009, a Atividade Delegada já é desenvolvida em outras 40 cidades. A atividade delegada é mais uma medida do Estado, através do Programa São Paulo Contra o Crime. São muitas as ações; a primeira delas foi a lei do desmanche, seguida da lei do bônus, da recompensa e a última o detecta, que determina a instalação de câmeras na capital, programa que deve se estender para outras cidades.

O governador Geraldo Alckmin destacou, em rápido discurso, a satisfação do Governo do Estado em colaborar com o aumento de segurança nos municípios. "Estamos sempre em busca de novos equipamentos para aumentar a segurança da população. A Atividade Delegada veio para oficializar atividades extras dos policiais militares e através do programa, conseguimos aumentar a segurança da população. Os resultados obtidos pelos municípios que já contam com o programa são expressivos e, certamente, em São Carlos e nos demais municípios que estão assinando convênio nesta data, também haverá êxito. Como governador do Estado, quero parabenizar os prefeitos pelo compromisso com o bem estar da comunidade que representam", afirmou Alckmin.

Representando os cinco municípios que assinaram convênio, e acompanhado do Secretário Municipal de Governo, Júlio Soldado, do major da Polícia Militar Alexandre Wellington de Souza, do vereador Aparecido Donizetti Penha e do Comandante da Guarda Municipal, Jorge Negretto, o prefeito Paulo Altomani, em discurso, agradeceu mais esta conquista do município.

"É um momento de muita alegria. Estamos cumprindo mais um compromisso com a população de São Carlos, com a Polícia Militar e com a segurança como um todo. Trata-se de uma luta que teve início há mais de seis anos. Com essa parceria entre Estado e Município, vamos proteger o policial militar, que nos horários de folga permanecerão ao lado dos munícipes. Juntamente com a GM, os policiais estarão realizando atividades extras, protegendo o cidadão e garantindo uma renda extra de aproximadamente mil e seiscentos reais", afirmou Altomani.

De acordo com o Major da Policia Militar, Alexandre Wellington de Souza, o convênio será essencial para um importante aporte "A assinatura do convênio vai possibilitar a presença policial nos locais de maior necessidade da intervenção municipal, dentro da atividade delegada. Para o município, isso implica num incremento na quantidade de policiais nas ruas, viaturas circulando. Assim melhoramos a sensação de segurança para o cidadão, com a expectativa de redução dos índices criminais".

Há mais de um ano, a Secretaria de Governo deu início à implantação do processo da Atividade Delegada em São Carlos. "Houve a solicitação do prefeito Paulo Altomani, e toda a nossa secretaria se empenhou para que o governo do Estado atendesse o nosso pedido. Agora estamos colhendo o que plantamos e hoje o prefeito está sacramentando a assinatura da Atividade Delegada junto ao comando da Polícia Militar. Todos estão de parabéns e quem sai ganhando mesmo é a população, que passa a contar com uma segurança mais eficiente e digna." disse Julio Soldado.

Segundo o vereador Aparecido Donizetti Penha, representando o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral, um dos defensores do projeto, esta é mais uma vitória da sociedade. "Desde o início da minha gestão como vereador estou focado na segurança de São Carlos. A Atividade Delegada não vai resolver todo o problema da Segurança Pública, mas vai amenizar muito a aflição da nossa sociedade. Estou feliz com a assinatura do convênio, que vai proporcionar novas oportunidades também para os policiais militares. É um pioneirismo a cidade assinar esse convênio". afirmou Penha.

A cerimônia de assinatura do convênio, contou com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública Fernando Grela, do chefe da Casa Militar Coronel José Roberto, do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Benedito Roberto Meira, do Vereador Rodson Magno, do comandante da GM, Jorge Negretto e do sub-comandante, Mendes Júnior.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp