29/04/2014 às 22h05min - Atualizada em 29/04/2014 às 22h05min

Em entrevista, Alice Altomani fala sobre Casamento Comunitário e Escolas de Qualificação Profissional

Devido ao empenho e a atuação da equipe do Fundo Social de Solidariedade "Amai-Vos", a cidade de São Carlos ganhará em maio, as Escolas de Construção Civil e de Moda e em junho, as Escolas de Padaria Artesanal e de Beleza, através de convênios com o governo do estado de São Paulo. As informações foram apresentadas pela primeira dama e presidente do Fundo Social, Alice Altomani, durante entrevista ao radialista José Antonio, nesta terça-feira (29), na rádio Universitária FM.

Durante a entrevista, Alice convidou a todos para a inauguração oficial das Escolas de Qualificação Profissional, no dia 22 de maio, no Centro de Juventude Elaine Viviani, local onde serão ministrados os cursos. Para a inauguração, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, já confirmou presença, ao lado de representantes de várias cidades do interior do Estado.

Alice também destacou informações importantes sobre os cursos que serão oferecidos. "Em 12 de maio, iniciamos um dos cursos mais aguardados, que é a Escola de Construção Civil, que irá oferecer três cursos de qualificação: Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro. O curso tem duração de dois meses e vai acontecer as segundas, quartas e sextas-feiras, e as terças e quintas aos sábados, no período da manhã, das 08h20 às 11h40. Para melhor aprendizado e aproveitamento, além das aulas teóricas, os alunos terão aulas práticas em que possam reproduzir os ambientes de trabalho". E completou: "também em 12 de maio, teremos o início a Escola de Moda, que oferece curso de Corte, Costura e Modelagem, onde os produtos confeccionados durante os cursos ficarão expostos no Fundo Social e serão vendidos num bazar, com renda revertida para o próprio curso, que acontece as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã, das 08h20 às 11h40 e a noite, das 18h20 às 21h40".

Sobre as escolas Padaria Artesanal e de Beleza, a primeira dama disse que "dia 2 de junho elas iniciam suas atividades oferecendo, na Padaria Artesanal, o curso de produção de diversos tipos de pães como rosca doce, pão integral e de forma, entre outros. Para o desenvolvimento desse curso, teremos a parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. As aulas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã, das 08h20 às 11h40 e tarde, das 14h20 às 17h40. Já a Escola de Beleza traz, inicialmente, os cursos de Manicure e Pedicure, com duração de dois meses. As aulas serão as segundas, terças e quartas-feiras, no período da manhã, das 08h20 às 11h40 e noite, das 18h20 às 21h40", explicou.

A primeira dama informou também que os cursos serão destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. "Os interessados podem ligar diretamente para o Fundo Social 'Amai-Vos', no telefone (16) 3371-4057 e informar qual curso deseja fazer. É necessárioapresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Será fornecido material didático e também certificado para os alunos não tiverem mais de três faltas consecutivas. São oferecidas 10 vagas por turma".

CASAMENTO COMUNITÁRIO - Para a realização do Casamento Comunitário, Alice Altomani enfatizou a participação e envolvimento de várias pessoas. "Em tudo que realizamos pelo Fundo Social sempre há a participação e o envolvimento de muitas pessoas, que nos ajudam e auxiliam. Escolhemos o início da estação Primavera para realizar o Casamento Comunitário de 50 casais.

O evento será em 20 de setembro, às 17h00, no Salesianos São Carlos. Será feita uma celebração ecumênica (que contempla a religião católica, protestante e evangélica) e para participar o casal,que tem o desejo de casar e participar de uma festividade coletiva, deve procurar o Cartório de Registro Civil, na Rua Treze de Maio, 1946 - Centro ou o Cartório de Registro Civil, na Rua José Benetti, 263 - Vila Prado, e realizar o casamento civil e informar que irá participar do Casamento Comunitário. Com isso, o certificado será entregue no dia da festa.

Para que este evento aconteça, contamos com a parceria dos cartórios civis, da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, da FESC (Fundação Educacional São Carlos), de pessoas como o Ângelo Missiato e Robertinho Mori, ambos da Coordenadoria de Artes e Cultura, do estilista Amaro Junior e de vereadores como o Freire, Cidinha e Laíde. "Os casais interessados podem realizar inscrição, a partir de 5 de maio, pelo telefone (16) 3371-4057. Os casais terão uma linda celebração da união, com direito a música, decoração, foto, valsa e quatro convites para levar algum familiar ou amigo. As noivas ganham um vestido bonito e básico, maquiagem e manicure".

Na entrevista, a primeira dama também lembrou da Campanha do Agasalho 2014, que segue até julho e ressaltou a importância de doações de cobertores. "Estamos otimistas, a campanha está indo bem, estamos recebemos muitas doações em diversos pontos da cidade que estão com caixas disponíveis para a população depositar. Ressaltamos que a doação de cobertores é muito importante. Constamos com a solidariedade de todos, pois o inverno está chegando e muitas pessoas precisam de nossa ajuda", finalizou Alice.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp