14/04/2014 às 22h52min - Atualizada em 14/04/2014 às 22h52min

Após certificação, aluna escreve carta sobre melhorias e oportunidades de estudo

Na última sexta-feira (11), os alunos do curso profissionalizante de Prática Administrativa, do Centro Comunitário do Antenor Garcia, receberam certificados de conclusão do curso, ministrado pelo professor do Senac Antonio Carlos Mathias. A certificação é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Cidadania e Assistência Social, em parceria com o SENAC.

Na ocasião, o professor teve uma surpresa. A aluna Eliana B. da Silva entregou uma carta agradecendo a oportunidade, nunca antes proporcionada aos moradores do seu bairro. "Moro em São Carlos há 17 anos e quando viemos para o Antenor Garcia, não tínhamos ruas, luz elétrica e nem água encanada", disse a aluna, explicando as dificuldades enfrentadas. "Íamos até um rio próximo para lavar e secar nossas roupas na grama e hoje, tenho que agradecer a oportunidade de contarmos com cursos importantes e professores qualificados nos ensinando. Fica um agradecimento ao prefeito Paulo Altomani, pela política de capacitar aqueles que moram nos bairros mais distantes", escreveu Eliana.

Retornos como este, segundo a secretária Wiviane Tiberti, demonstram que o trabalho está sendo realizado com sucesso. "O SENAC tem professores qualificados e os cursos são de extrema importância para a vida dessas pessoas que não conseguiriam pagar por aulas desse nível. Através dessa parceria, com cursos sendo ministrados em nossos equipamentos,  estamos contribuindo na inserção deles ao mercado de trabalho", explicou Wiviane.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp