09/04/2014 às 22h27min - Atualizada em 09/04/2014 às 22h27min

Na rádio Clube, Sergio Pepino fala do trabalho do SAAE

Durante entrevista concedida à rádio Clube/AM, na manhã desta quarta-feira (9), ao radialista Carlinhos Lima, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Sérgio Pepino afirmou que a autarquia contabiliza hoje um total de 67 vazamentos de água registrados o que, segundo ele, é um número nunca visto na cidade nos últimos anos."Dois dígitos é uma vitória para nós", disse  Sergio.

O presidente também falou das grandes conquistas que o prefeito Paulo Altomani está trazendo para a autarquia. "Serão investidos R$ 28 milhões a fundo perdido, obtido junto ao Ministério da Cidade, para a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho", disse.

Segundo Pepino, a ampliação será de quase 50% e poderá ficar pronta até no máximo dois anos. "Além disso instalaremos 10 mil hidrômetros em locais públicos na cidade, como escolas, por exemplo,  para podermos obter até 30% do controle do consumo de água", disse.

Na entrevista, Pepino também reforçou a atuação do SAAE na troca da bomba queimada no bairro Santa Felícia, na última semana. "São 250 metros de profundidade e resolvemos o problema em 24 horas. Isso é um recorde", comentou.

Questionado sobre o controle da falta de água em alguns bairros da cidade, o presidente também confirmou mais investimentos. "Construiremos dois grandes reservatórios de água para reservação, ou seja, quando uma bomba queimar teremos água em estoque para abastecer bairros de toda a cidade. Isso vai resolver de vez, a falta de água no município", concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp