07/04/2014 às 21h57min - Atualizada em 07/04/2014 às 21h57min

Altomani e Alice prestigiam Feira da Saúde

Na manhã desta segunda-feira (07), o prefeito Paulo Altomani, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade "Amai-Vos", Alice Altomani, do Secretário Municipal de Serviços Públicos (SMSP), José Carlos Corrêa e dos vereadores, Lucão Fernandes e Cidinha do Oncológico, prestigiou o primeiro dia da Feira da Saúde, que aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santa Felícia.

O evento, organizado em comemoração a Semana Mundial da Saúde, está sendo realizado pela secretaria Municipal de Saúde (SMS) através das Administrações Regionais de Saúde (ARES). Durante a semana, outras Unidades de Saúde e o Centro da Juventude Lauriberto José Reys vão receber as atividades.

No primeiro dia da feira, os usuários da UBS foram recebidos com café da manhã e participaram de uma aula de Lian-Gong e das tendas montadas fora da unidade, que ofereceram serviços de cuidado bucal, massagem, artesanato, medição de massa corporal, aferição de pressão e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis e glicemia.

A administradora do ARES, Cláudia Cristina Alves Mazzuccio, ressaltou que todo o evento foi planejado na prevenção de doenças. "Estamos proporcionando para os usuários da rede de saúde, através de nossos profissionais, um dia intensivo de prevenção e uma manhã diferente e gostosa. Agradeço a presença do prefeito e dos vereadores que estão acompanhando este dia tão especial. Isto, somado a união de todos os funcionários desta unidade, nos motiva a trabalhar ainda mais para a saúde da cidade".

Durante o evento, o prefeito Paulo Altomani também visitou as salas de atendimento da UBS e conversou com funcionários e usuários. "Quero parabenizar todos os envolvidos pelo belíssimo trabalho e pelo evento hoje realizado. Há um mês estive nesta unidade e recebi a sugestão para a demolição de uma caixa d´água que estava inutilizada e criando ratos. Hoje pude voltar e constatar que problema foi resolvido. Nosso próximo passo, é a reforma desta unidade e das unidades de saúde da Redenção e da Vila São José", afirmou Paulo Altomani.

Na ocasião, o vereador e líder de Governo na Câmara Municipal, Lucão Fernandes, também parabenizou os envolvidos. "Assim como o prefeito, as equipes de saúde estão no caminho certo, em especial nesta unidade, que conta com um público da terceira idade. Quero parabenizar e dizer que a Câmara, vai se esforçar para trazer recursos e viabilizar a instalação de uma academia ao ar livre para este local", disse o vereador Lucão.

A vereadora Cidinha do Oncológico ressaltou a importância o evento. "É uma ação importante na prevenção de doenças e também como terapia. Estamos acompanhando um trabalho em equipe, que reflete o carinho que todos têm com as pessoas nesta unidade. A feira da saúde é um evento para todos, fico feliz de estar acontecendo em outras unidades."

Depois das atividades que também aconteceram na UBS da Redenção, o prefeito Paulo Altomani visitou a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Santa Angelina. Nesta terça-feira (08), a "Feira da Saúde" será realizada na UBS da Vila São José, na quarta-feira (09), no Centro da Juventude Lauriberto José Reys e na quinta-feira (10) na UBS da Vila Isabel. As atividades começam a partir da 8h da manhã.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp