06/04/2014 às 12h51min - Atualizada em 06/04/2014 às 12h51min

Prefeito pretende implantar SVO em São Carlos até o final do ano

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) pretende instalar o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em São Carlos até o final de 2014. Atualmente esse serviço é realizado na vizinha cidade de Américo Brasiliense.

A falta do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em São Carlos já há tempos é um obstáculo para familiares que perdem seus parentes por uma morte cuja causa não seja de forma violenta ou em decorrência de algum acidente e o médico se recusa a emitir a declaração de óbito.

Na maioria das vezes o transtorno é grande e muitos familiares as vezes chegam até a registrar boletim de ocorrência.

Além da questão do deslocamento outro problema enfrentado pela família é o horário de funcionamento, os médicos do SVO realizam exames das 6 às 18hs e os mesmos são realizados por ordem de chegada.

Segundo o prefeito, a implantação do SVO pode ocorrer nas instalações do Hospital-Escola "Com a transferência do Hospital Escola para a UFSCar e para Ebserh, o HE já teria a instalação para o seu SVO, a ideia é que o município, sem precisar disponibilizar mais recursos, usando o trabalho dos doutores que temos na universidade, possa promover esse serviço ao público", disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp