04/04/2014 às 11h14min - Atualizada em 04/04/2014 às 11h14min

Projeto Caixa Preta da Saúde já tem cinco denúncias de são-carlenses

Com quase um mês de existência o projeto Caixa Preta da Saúde, lançada pela Associação Médica Brasileira (AMB), já recebeu mais de 1,2 mil denúncias de pessoas que buscam atendimento nas unidades de saúde do Brasil. Em São Carlos, existem cinco denúncias no site, três contra o Centro de Especialidades, uma contra a UPA da Vila Prado e uma contra a Unidade Básica de Saúde da Vila São José.

"Nosso interesse maior é mostrar a realidade do que está acontecendo no país. Em postos de saúde, hospitais, UPAs (unidades de Pronto-Atendimento)", disse o presidente da AMB, Florentino Cardoso. "Queremos possibilitar que a população inteira do país inteiro se manifeste", completou.

Ao acessar o site, as pessoas vão poder indicar o estado, a cidade e o local onde o problema foi encontrado. Basta clicar no mapa e relatar o ocorrido. É possível enviar ainda fotos e vídeos. Não é preciso se identificar – a denúncia pode ser feita de forma anônima. Uma equipe da AMB ficará responsável por analisar o material e disponibilizá-lo na página.

São Carlos – Cinco pessoas de São Carlos já acessaram o site para denunciar problemas no atendimento nas unidades de saúde do município.

A primeira denúncia é contra a UPA da Vila Prado e foi registrada no dia 25 de março. A denunciante Fábia reclamou do atendimento dos médicos, ela escreveu: "meu marido tem vindo a muitos meses com dores nas costas,passou varias vezes na UPA da Vila Prado e só tem sido medicado com injeções sem nenhum exame pedido pelo médico...que muitas das vezes médicos residentes,que simplesmente medica sem nenhum tipo de exames pedido...pedimos várias vezes que antes de medicar ele,o médico,poderia tirar uma radiografia para ver se esta dor esta vindo de alguma infecção ou não, pois a dor nas costas é intensa e chega as vezes dar febre; pois então...a minha denúncia é  se eles estão mesmo preparados para esse trabalho que por sinal é um trabalho de muita responsabilidade...não e assim, a gente tem uma dor e vai medicando com uma injeção e pronto; e não é sé no UPA Vila Prado não...no Hospital Escola foi a mesma situação. Obrigada".

No mesmo dia outra denúncia, desta vez contra o Centro de Especialidades a pessoa reclamou da falta de médicos.

No dia 26 foram três denúncias registradas, duas contra o Centro de Especialidades, uma foi feita por Cristina, ela informou que sua mãe precisa dos remédios e quando ela chega no Centro de Especialidades não tem os remédios que ela precisa "e as pessoas que trabalham no Centro de Especialidades são muito mal educadas e não dão as informaçoes corretas e ainda acham ruim quando alguém pede informação".

Na reclamação contra a UBS da Vila São José a denunciante não se identificou e escreveu o seguinte: "Mau atendimento demora muito pra conseguir falar com a recepção, pois ficam conversando e não tão nem aí com os pacientes. Eu quero que mude pois eles são muitos mau educados".

As denúncias poderão ser feitas no endereço eletrônico: www.caixapretadasaude.org.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp