04/04/2014 às 00h17min - Atualizada em 04/04/2014 às 00h17min

Prefeitura oferece 0,16% de aumento e servidores decretam estado de greve

Assembleia foi realizada na noite desta quinta-feira e servidores acharam um desrespeito o percentual de aumento real oferecido pela Administração

Os servidores públicos municipais decidiram entrar em estado de greve, após rejeitar a proposta de aumento real no salário da categoria de 0,16%. O percentual foi oferecido pela Prefeitura Municipal de São Carlos, após uma reunião com uma comissão formada por diretores do Sindspam e servidores e os secretários da Fazenda, Planejamento e Gestão e Administração e Gestão Pessoal.

A assembleia que rejeitou a proposta da Prefeitura e que decidiu pelo estado de greve, ocorreu na noite desta quinta-feira (03) na sede social do Sindspam. O salão ficou lotado de servidores que se revoltaram com o percentual oferecido pela Prefeitura.

Somando o índice do IPCA que é de 5,68 % e o aumento real de 0,16 %, o reajuste oferecido pelo prefeito Paulo Altomani é de 5,84%, os servidores querem 10% no total.

O presidente do sindicato, Adail Alves de Toledo, classificou a proposta da Prefeitura como indicente. "Essa proposta oferecida hoje foi indecente, o prefeito no ano passado disse que iria dar um aumento acima do que foi dado na época, agora ele vem com essa proposta de dar só 0,16% de aumento real, isso é um absurdo, mesmo assim colocamos em votação e a proposta não foi aprovada pela categoria", desabafou Adail.

Temos agora 48 horas para comunicar o Ministério do Trabalho e a Prefeitura Municipal sobre o estado de greve. "Após oficializar o estado de greve, nós iremos sair fazendo movimentos nas repartições públicas do município, e já vamos avisando a Prefeitura que não obstrua o nosso acesso nessas repartições, nós temos direitos de estar entrando nesses locais, espero que não coloquem pessoas impedindo o sindicato de fazer o trabalho sindical que lhe compete", finalizou Adail.

Após a oficialização do estado de greve e as manifestações que será feitas nas repartições, uma nova assembleia deverá ser realizada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp