03/04/2014 às 23h39min - Atualizada em 03/04/2014 às 23h39min

Julio Soldado acompanha avaliação do Tiro de Guerra

Representando o prefeito Paulo Altomani, o secretário municipal de Governo (SMG), Júlio Soldado, participou na tarde desta quinta-feira (3), no quartel do Tiro de Guerra (TG), da primeira visita de orientação técnica e avaliação do TG 02-035. A visitação acontece três vezes ao ano.

A orientação técnica foi realizada pelo chefe da sessão do Tiro de Guerra, major Ticiano de Oliveira dos Santos Melo, onde foram checados o trabalho administrativo, gestão e instalações do quartel.

Durante a inspeção, o major elogiou o intenso apoio da Prefeitura de São Carlos. "É a segunda vez que tenho a oportunidade de estar no TG de São Carlos. Um lugar que chegamos com tranquilidade porque sabemos que o Tiro de Guerra e o município trabalham de uma maneira sinérgica, buscando um objetivo comum. Isso é que nosso país precisa e que passamos aos reservistas", contou.

Com quase 100 anos de fundação, o Tiro de Guerra de São Carlos já formou mais de 15 mil reservistas. Depois de mostrar todas as atividades realizadas no ano passado, o chefe de instrução, 2º Tenente João Gilberto Bernardi Soares, assim como todos os presentes, fizeram uma homenagem ao atirador Gustavo, que morreu em acidente de moto em junho do ano passado.

Em seguida, Julio Soldado entregou uma escultura de Araucária para o major e falou da seriedade do trabalho realizado pela instituição militar do Exército Brasileiro. "No ano passado, o prefeito Paulo Altomani e o presidente da Câmara, Marquinho Amaral, atenderam uma necessidade e entregaram um veículo para o Tiro de Guerra. Hoje, pude conferir o trabalho sério aqui realizado e digo que a prefeitura continua parceira desta instituição", disse o secretário.

Segundo o Tenente Bernardi, o encontro além de possibilitar uma homenagem ao reservista, serviu para mostrar a transparência da parceria com o município. "Foi uma visita onde pode ser verificado que ambos estão cumprindo o convênio. As benfeitorias realizadas aqui, graças a Deus, são maiores que os problemas. Agradeço o apoio do prefeito Paulo Altomani, que hoje nos permitiu encerrar esta visita com um saldo positivo para São Carlos", finalizou.

Também estavam presentes na visita de orientação técnica, o 1.º Sargento e instrutor do TG, Márcio Rogério da Silva Donegá e familiares do atirador homenageado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp