03/04/2014 às 23h38min - Atualizada em 03/04/2014 às 23h38min

Prefeito vistoria fase final de obra na Avenida Morumbi

O prefeito Paulo Altomani vistoriou na manhã desta quinta-feira (3), a obra de dois quilômetros da Ciclovia dos Trabalhadores na Avenida Morumbi, no Jardim Cruzeiro do Sul, que se encontra em fase de conclusão.

Acompanhado pelo secretário de Obras Públicas, Marcio Marino, pelo vereador Sérgio Rocha, pela engenheira Rosely Monte Victuri, pelo chefe de divisão de obras viárias, José Roberto Gianlorenço e pelo gerente de obras da empresa Datec, Walter Feliciano Júnior, que executou o serviço, Altomani aprovou o trabalho e verificou que a ciclovia já está sendo usada. "Mais um compromisso honrado e uma reivindicação antiga atendida, que melhora a segurança dos trabalhadores e moradores dos bairros Cruzeiro do Sul, Parque Novo Mundo, Cidade Aracy e Presidente Collor, que usam a avenida para se deslocar de um bairro para outro ou para acessar às empresas onde trabalham", disse Altomani.

O prefeito lembrou que a obra, que ainda receberá pintura de faixa, colocação de tachões bidirecionais refletivos, para delimitação e sinalização horizontal e vertical, deverá ser entregue em 30 dias. "Esse é um dos benefícios em favor dos bairros da zona sul da cidade, assim como uma CEMEI que será construída no Parque Novo Mundo, com apoio do Governo do Estado, para a qual já temos os recursos e o terreno escolhidos", acrescentou.

O secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, destacou que o valor final da Ciclovia dos Trabalhadores - Av Morumbi, Eixo Sul – foi de R$ 285.256,67, com pavimentação em base de brita gradulada; imprimadura impermeabilizante; imprimadura betuminosa ligante e, finalmente, Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CAUQ). "Uma obra barata e de grande utilidade, executada dentro dos padrões de qualidade". Márcio Marino ainda explicou que a nova ciclovia foi interligada com uma ciclovia já existente, que chega ao bairro Cidade Aracy. "Com a interligação das ciclovias no início da Avenida Morumbi, os ciclistas e pedestres terão cerca de quatro quilômetros para trânsito seguro, desde a Cidade Aracy até o Cruzeiro do Sul".

O vereador Sérgio Rocha aproveitou a ocasião para agradecer ao Prefeito Paulo Altomani e à Secretaria de Obras pelas iniciativas em favor da região. "Funcionários da Volkswagen, do CEAT e moradores do bairro Novo Mundo e do Cruzeiro do Sul serão muito beneficiados com a ciclovia". Sérgio Rocha lembrou que a avenida era muito utilizada para trânsito de ciclistas e pedestres, porém não oferecida condições e representa risco de acidentes. "A obra ficou muito boa e tenho certeza que será uma obra que ficará marcada na administração do Prefeito Paulo Altomani", afirmou Sérgio Rocha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp