03/04/2014 às 12h07min - Atualizada em 03/04/2014 às 12h07min

Representação pede afastamento de secretário de governo

No entendimento do advogado, há falhas no processo de sindicância, já que o secretário de Saúde, Ricardo Castro, teria pedido o afastamento apenas da médica para apurar as denúncias e não de Julio Soldado

O advogado Luís Luppi representou criminalmente contra o secretário de Governo, Júlio Soldado. No dia 9 de março, Soldado teria invadido a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Prado questionando as postagens da médica Andrea Cogo, que denunciava a falta de medicamentos e insumos na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Prado.

No entendimento do advogado, há falhas no processo de sindicância, já que o secretário de Saúde, Ricardo Castro, teria pedido o afastamento apenas da médica para apurar as denúncias e não de Soldado, que teria cometido os crimes de desacato e ameaças. 

À reportagem da Intersom FM, o advogado Luppi defende o afastamento do secretário de Governo até o final da sindicância para que haja lisura no processo. O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Carlos (Sindspam) também acompanha de perto o caso, tendo em vista que Andrea Cogo é servidora municipal desde 1997.

Em nota à reportagem da emissora, a Secretaria de Comunicação afirmou que o secretário Soldado não foi notificado sobre a representação criminal, portanto não se manifestará sobre o assunto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp