02/04/2014 às 11h03min - Atualizada em 02/04/2014 às 11h03min

Discurso de presidente da Apeoesp provoca reação nos vereadores

Ronaldo Motta deveria usar tribuna livre para falar dos 50 anos do Golpe Militar, mas acabou falando sobre o movimento “Fora Altomani”

O conselheiro regional do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e ex-candidato pelo PSTU, Ronaldo Motta, provocou os vereadores da Câmara Municipal ao usar a tribuna livre. Inscrito para falar sobre os 50 anos do Golpe Militar, Motta mudou o discurso e em tom alto convergiu o discurso para o Movimento "Fora Altomani".

"A oposição fica só no blá, blá, blá e não vai para o movimento, não cobra mais recursos para a saúde, para o transporte público, a saúde do município está sendo terceirizada com a federalização do Hospital Escola", esbravejou Motta que alegou ainda que Altomani trata os movimentos sociais com autoritarismo.

As declarações do representante do Apeoesp acabaram provocando algumas reações nos parlamentares.

Lineu Navarro repudiou a fala dizendo que Motta criticou de forma genérica o parlamento. "O mandato do vereador é livre. Ele trata do tema que quiser, pois foi eleito pelo voto popular. Repudiamos a ditadura em diversas ocasiões. Se quiser dar encaminhamento ao mandato nesse sentido, que primeiro entre na disputa. Essa tipo de fala não constrói movimento, mas o afasta para o gueto", disse.

Depois do vereador petista foi a vez do presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral repudiar as declarações de Motta.

De forma enérgica, Amaral criticou a postura do representante sindical ; "O senhor fugiu do tema e fez acusações levianas ao Legislativo, o que é lamentável. Não cabe a nenhum dirigente dizer o que o vereador faz", afirmou.

Marquinho e classificou a atitude de Motta como um "mecanismo fascista e mentiroso" para desvirtuar o tema da Tribuna Livre.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp