30/11/2013 às 12h21min - Atualizada em 30/11/2013 às 12h21min

Novo diretor da FESC projeta mudanças e melhorias para os próximos meses

Referendado pelo prefeito Paulo Altomani, o novo diretor presidente da FESC (Fundação Educacional de São Carlos), Nelson Lourenço, assumiu o comando da pasta em 20 de novembro. Ainda em fase de adaptação e conhecimento, ele já projeta mudanças e melhorias para a fundação, nos próximos meses.

Numa avaliação inicial, Nelson Lourenço comentou que foi muito bem recebido pela equipe da FESC e falou da satisfação em assumir uma diretoria de tamanha responsabilidade. "O prefeito me apresentou na FESC há uma semana e fui muito bem recebido por toda a equipe. É uma grande satisfação assumir uma função de tamanha importância, já que a fundação tem um papel especial no Município. Sinceramente não tinha noção de toda a complexidade e dos problemas das FESC. Neste momento, conhecer a estrutura e a sintonia entre as três unidades, é fundamental. Na unidade da Vila Nery, oferecemos a maior parte das atividades, pois ela possui um maior espaço e boas instalações.  A unidade da Vila Prado oferece atendimento para um público menor, enquanto a unidade do Santa Paula ainda está em fase de implantação. No geral, temos uma boa estrutura, mas ainda acho que devemos avançar um pouco mais, proporcionar condições de melhor atendimento em todas as unidades FESC", disse ele.

Mudanças e melhorias para os próximos meses, fazem parte da pauta da FESC. "Para 2014, pretendemos melhorar a parte pedagógica, o conteúdo dos cursos e até mesmo os cursos oferecidos. Não vamos inovar muito, mas queremos firmar novas parcerias para oferecer outras opções de atividades ao nosso público. Já iniciamos contatos com o SESC, SENAC, SEBRAE e CEPAM. Inclusive, em recente conversa com o SESC, abordamos a possibilidade de firmar convênio para atender as áreas da UATI (Universidade Aberta da Terceira Idade), e do PID (Programa de Inclusão Digital), para atender a área cultural, algo voltado para a Terceira Idade e para atender a TVE, que pode ter reativado o convênio entre a TV Educativa e o Sesc TV", lembrou.

Nelson também falou da necessidade de melhorar a qualidade de imagem que a TVE (TV Educativa) oferece atualmente, na TV aberta, e torná-la mais atrativa para o telespectador. "Para a TVE, projetamos uma possível alteração na grade de programação, com o intuito de transformá-la em uma grande ferramenta de divulgação da cultura de São Carlos. Queremos torná-la mais atrativa, e para isso, precisamos mexer nos equipamentos, para ganhar qualidade de imagem superior e proporcionar estímulo para o público. Se não houver condições de comprar novos equipamentos, vamos dar manutenção no patrimônio atual e seguir em frente. A qualidade da imagem, porém, é fundamental. Precisa ser melhorada com urgência", afirmou.

Ainda segundo o presidente, "também é importantíssimo oferecer uma grade de programação estimulante para o telespectador, falando. A equipe que temos hoje é competente e dá conta do recado, mas se pudermos agregar mais pessoas, com certeza conseguiremos melhorar o desempenho da TVE como instrumento e ferramenta de divulgação da cultura popular da nossa cidade".

Para a piscina, Nelson pontuou alguns dados importantes. "Estamos em um momento crucial, onde a procura pela piscina é grande e não conseguimos estender mais o horário de atendimento. O nosso compromisso agora é qualificar as instalações e dar garantia de manutenção do espaço para o nosso cliente. Essa manutenção deve atender desde a ventilação do espaço de vestiários e sanitários até um tratamento mais moderno na água da piscina, uma exigência do usuário. É preciso efetuar a capacitação das pessoas que trabalham na piscina, adequar a sinalização da área e colocar faixas adesivas. Enfim, temos pessoas de todas as faixas etárias que utilizam a piscina da FESC e queremos atendê-las da melhor forma possível. O usuário da piscina tem de ser tratado com respeito. Pretendemos melhorar gradativamente", destacou.

Com relação à divulgação das atividades, Nelson Lourenço disse que pretende intensificar o processo para que toda a população acompanhe as atividades e participe. "A FESC pretende divulgar mais suas atividades e suas instalações. Queremos que a população de São Carlos conheça o que nós podemos oferecer. Queremos estar mais próximos da população e consequentemente aumentar a procura de nossos serviços, nas três unidades. O nosso foco agora é a qualidade, principalmente na prestação de serviços", disse Nelson.

Finalizando, Nelson informou que, para o mês de dezembro, em conseqüência do Natal, alguns eventos já estão programados. "Teremos a sexta edição da "Feira de Natal", nos dias 04 e 05 de dezembro, e o Coral da FESC /UATI (Universidade Aberta da Terceira Idade) irá se apresentar em diversos dias e locais. Enfim, iremos divulgar em breve toda a programação. Em 2014, deveremos fazer muito mais, agregar mais e chamar o pessoal para ver o que a FESC faz", concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp