28/11/2013 às 10h21min - Atualizada em 28/11/2013 às 10h21min

Gabriel Mattos Ferretti ganha medalha no Paulista de Verão de Natação e termina o ano com excelentes resultados

O atleta Gabriel Mattos Ferretti, 12 anos, da Equipe de Natação Mirim do São Carlos Clube participou do Campeonato Paulista Petiz de Verão – XXI Troféu José do Carmo Neves - Zequinha da Federação Aquática Paulista do ano de 2013, dias 23 e 24 de novembro de 2013, na cidade de Santos – SP.  Acompanhado pela técnica Katia Balassa Jacques, terminou o ano de competições fazendo bonito novamente, melhorou seus tempos e colocações na competição em piscina de 50 metros, com os atletas de mais alto nível técnico do estado de São Paulo.

Na prova dos 100 metros nado peito ficou em 5º lugar, com direito a medalha, já que são premiados os oito melhores atletas de cada prova, com o tempo de 01:20.35', abaixando seu tempo em 4.10 segundos do tempo de balizamento (01:24.45') e subindo da 6a para a 5a posição.

Na prova dos 200 metros nado medley ficou em 17º lugar, com o tempo de 02:51.56', abaixando seu tempo em 10.49 segundos do tempo de balizamento (03:02.05') e ganhando sete novas posições, subiu da 24a para a 17a posição.

Em três anos, continua invicto, em todas as competições que participou até hoje trouxe medalhas e ótimos resultados. Atleta dedicado, destaque na equipe mirim de natação e na equipe de maratona aquática. Fecha o ano de 2013 com excelentes resultados: primeiro lugar na região de São Carlos (4a e 5a regiões da FAP) no nado peito em sua categoria, quarto lugar do estado de São Paulo no nado peito em piscina de 25 metros e quinto lugar do estado de São Paulo no nado peito em piscina de 50 metros. E na maratona aquática é bicampeão paulista em sua categoria.

"Estou muito feliz com essa competição do Gabriel, ele brilhou", Katinha.

"Foi muito bom participar de uma competição com tantos atletas de alto nível.  Quero agradecer a todo o pessoal da natação do clube, em especial a minha técnica Katinha, aos professores Luisinho e Ricardo pelos treinos, além de meus companheiros de equipe André, Lucas e Gandolfi pelas dicas.  E agradecer sempre meus pais Bá e Katty que me incentivam e torcem muito,  e a minha irmã Giovanna pelo carinho", Gabriel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp