27/11/2013 às 20h02min - Atualizada em 27/11/2013 às 20h02min

Penha conclama prefeito a implantar Secretaria Municipal da pessoa com deficiência

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) conclamou o prefeito Paulo Altomani (PSDB) a implantar a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida na cidade. Falando na tribuna da Câmara durante a apreciação do projeto de lei que dispõe sobre o Plano Plurianual, nesta quarta-feira (27), Penha reiterou a necessidade de que o Chefe do Executivo cumpra o compromisso assumido durante uma Audiência Pública realizada no Teatro do SESC, no mês de julho, pela Câmara Municipal.

"É um compromisso do prefeito e vamos lutar até o fim para que isso aconteça. Não vamos permitir que seja apenas uma promessa política. Na apreciação do orçamento vamos apresentar um novo estudo para que o prefeito tenha condições de criar a Secretaria", afirmou Penha. Segundo ele, se a iniciativa for implementada, São Carlos será o nono município no país a contar com uma Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

O parlamentar  solicitou que os secretários municipais vejam com seriedade a proposta, que visa acabar com o assistencialismo que a seu ver envolve a questão do atendimento aos deficientes em São Carlos. Penha defende que a secretaria seja comandada por um deficiente e observa que embora haja um esforço da secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social em atender esse segmento, chega a 24% da população o contingente de pessoas com deficiência no município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp