27/11/2013 às 19h47min - Atualizada em 27/11/2013 às 19h47min

Câmara debaterá problemas do trânsito em audiência pública

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), agendou para a próxima quarta-feira (4), às 19h30, na sala das sessões do Legislativo, a realização de uma audiência pública para debater assuntos relacionados ao trânsito na cidade. Atualmente São Carlos tem uma frota de 153.161 veículos, sendo 98.732 automóveis e 26.540 motocicletas (Dados do Departamento Nacional de Trânsito, referentes a setembro de 2013).

A audiência foi solicitada pelo vereador Walcinyr Bragatto (PV) e pretende discutir temas como o desenvolvimento de ações de educação no trânsito e o recente levantamento da Polícia Militar que apontou crescimento no número de acidentes em São Carlos. De agosto a outubro do ano passado foram registradas 262 ocorrências e no mesmo período deste ano, o número subiu para 276.

Bragatto observou que essa elevação tem motivado a população a protestar, colocando faixas e cartazes nos pontos onde os acidentes são mais frequentes. A audiência aberta à participação da comunidade abordará ainda a falta de fiscalização eletrônica na cidade e também discutirá soluções de infraestrutura que visem garantir uma maior fluidez e segurança no trânsito são-carlense.

O secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Celso Higashi, foi convidado para comparecer ao evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp