27/11/2013 às 09h27min - Atualizada em 27/11/2013 às 09h27min

Alckmin defende a federalização do HE e confirma funcionamento do AME párea o ano que vem

Edson Lopes Jr

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em São Carlos nesta terça-feira (26), visitando as instalações do Sistema Clube de Comunicação.

Durante a visita ele concedeu uma entrevista à emissora AM do grupo e defendeu a federalização do Hospital Escola Municipal de São Carlos (HE). Ele ainda anunciou que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) será construído em uma área de 5 mil m², que será doada pela Prefeitura ao Estado.

O terreno fica ao lado do HE. Antes da sede própria a Prefeitura estuda dois prédios. Um deles deverá ser alugado para receber o AME a partir do 1º semestre de 2014. Anteriormente os estudos eram para instalar o AME no prédio da biblioteca do HE.

Em junho desse ano, o reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Targino de Araújo Filho, disse em entrevistas concedidas para órgãos de imprensa da cidade que existia essa área disponível para a construção do AME, ao lado do HE. À época, o deputado federal Newton Lima (PT) confirmou que essa possibilidade já era estudada no governo Oswaldo Barba, caso o Estado construísse o Ambulatório.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp