26/11/2013 às 20h57min - Atualizada em 26/11/2013 às 20h57min

Marquinho Amaral critica problemas ocorridos em concurso

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), em seu discurso na sessão ordinária desta terça-feira (26), fez duras críticas ao governo do prefeito Municipal, destacando principalmente problemas ocorridos durante um concurso público para contratação de professores na cidade.

O parlamentar questionou a idoneidade da empresa responsável pelo processo seletivo, e que foi contratada pela Prefeitura para realizar as provas no último domingo (24). Diversos candidatos não conseguiram fazer o exame e chegaram a registrar boletim de ocorrência contra a empresa, que também apresentou irregularidades em outros municípios.

"Eu não posso admitir lambanças em um concurso para contratação de professores temporários. E por que essa empresa? Será que usaram do toma lá, da cá?", criticou Amaral.

Comparou tal processo seletivo com o que foi realizado recentemente pela Câmara, que escolheu uma empresa idônea para aplicar as provas, a Vunesp. Mesmo com 17 mil inscritos o concurso não ofereceu problemas. "E essa é a nossa forma de administrar, temos respeito pelo dinheiro público. Falo em nome da Câmara. E que é diferente da Prefeitura em gestão", disse. No entanto, apontou que na Prefeitura existem pessoas honestas e que espera que o problema ocorrido não envolva diretamente a administração.

CRÍTICAS – O vereador reforçou, em seu discurso, que manterá a postura de criticar o que está errado, mesmo que tais críticas atinjam o governo, a situação. Falou ainda de seu interesse em convocar os secretários de Educação e de Administração para dar explicações sobre o concurso.

Ao final de seu discurso expôs todo o seu descontentamento com o trabalho que vem sendo realizado na Prefeitura. "Vou lembrar o que falei para o ex-prefeito Rubinho quando eu tinha metade da minha idade: se o senhor não mudar o rumo da locomotiva, ela vai cair num barranco e talvez não haja mais tempo para coloca-la no lugar. E eu não estarei junto, porque tenho compromisso com a verdade e com o povo que me elegeu".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp