26/11/2013 às 17h32min - Atualizada em 26/11/2013 às 17h32min

Catharino pede acessibilidade e sinalização em frente à Casa de Saúde

O vereador Antônio Carlos Catharino (PTB) protocolou, na Câmara Municipal, indicação que propõe a construção de rampas de acessibilidade e a completa revitalização de trânsito nos dois lados da rua Sete de Setembro, em frente à Casa de Saúde.

Segundo Catharino, a Casa de Saúde (Hospital e Maternidade de São Carlos) ocupa todo um quadrilátero, compreendendo as ruas Sete de Setembro, Marechal Deodoro, Major Manoel Antônio de Matos e Totó Leite. Assim, no local há uma longa extensão de calçamento (aproximadamente 100 metros) que concentra grande fluxo de pessoas que se dirigem para a entrada dos setores de raio-x, tomografia, exames laboratoriais e para o Centro de Medicina Nuclear, dificultando a vida dos deficientes físicos e visuais que precisam se dirigir à Casa.

Além do calçamento em frente à Casa de Saúde, o parlamentar afirma que a concentração de pedestres "também é intensa do outro lado desta movimentada via, pois estão instaladas ali diversas clínicas médicas, e tanto num lado quanto no outro, não existem dispositivos para acessibilidade (sinalização de trânsito e rampas adequadas) voltados para cadeirantes ou deficientes visuais, fato este que vem trazendo inúmeros transtornos a estes usuários".

O vereador espera que a Prefeitura, através de seus departamentos competentes, realize a imediata construção de rampas de acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, bem como a completa revitalização de trânsito "nesta movimentada área, trazendo assim maior qualidade de vida e atenção à segurança".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp