26/11/2013 às 10h04min - Atualizada em 26/11/2013 às 10h04min

Projeto Recreação atende cerca de 900 alunos

A secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), em conjunto com a secretaria de Educação (SME), desenvolve o Projeto Recreação para crianças e adolescentes de escolas municipais e estaduais.

A iniciativa tem como objetivo principal promover atividades físicas, esportivas, educacionais, artísticas e de lazer no contra turno escolar, para crianças de 6 a 12 anos, matriculadas regularmente no Ensino Fundamental.
Com cerca de 900 matriculados, o projeto é desenvolvido no período da manhã das 07h30 às 11h00 e no período da tarde, das 13h00 às 16h30, em 08 Unidades Escolares sendo elas: CEMEI Carmelita Rocha Ramalho, CEMEI Cônego Manoel Tobias, CEMEI Deputado Lauro Monteiro da Cruz, CEMEI Julien Fauvel, CEMEI Octávio de Moura, CEMEI Vicente P. R. Keppe, CEMEI Monsenhor Alcindo Siqueira e CEMEI José de Brito (Santa Eudóxia), no espaço da Associação de bairros: ASPE, no Jardim Douradinho e também no Centro Comunitário de Água Vermelha.

A união entre as duas secretarias foram destacadas pelos secretários das pastas Marcelo Sangaletti e Carlos Andreucci. "Projetos com este incentivam e estimulam os jovens a praticarem esporte. Estrutura e alunos nós temos, o momento agora é de oferecer todo o apoio das secretarias", ressaltou Sangaletti.

Também empenhado em agir de forma conjunta com a secretaria de esportes, Andreucci enalteceu os trabalhos realizados. "A prática do esporte é de extrema importância para a inclusão social que preenche construtivamente o tempo livre de crianças e jovens, contribuindo para sua formação e afastando-os das ruas", concluiu Andreucci.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp