22/11/2013 às 19h58min - Atualizada em 22/11/2013 às 19h58min

Campanha alerta população sobre a importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis

De 25 a 29 de novembro, em alusão ao Dia Mundial da Luta contra a AIDS, comemorado em 1º de dezembro, a Liga de Infectologia da UFSCar (LINFU), em parceria com o setor de DST/AIDS do Centro Municipal de Especialidades (CEME), realizará a campanha da Semana Mundial da Luta contra a AIDS.

A campanha "Fique Sabendo - 2013" busca informar a comunidade sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), em especial a AIDS, incentivando a população a realizar testes para identificação de possíveis doenças, alertando para a importância da prevenção e criando um espaço para sanar dúvidas, orientar e discutir sobre o tema.

A LINFU distribuirá preservativos e panfletos informativos durante toda a semana nos Campus São Carlos da UFSCar, USP (campi I e II) e UNICEP. Também serão oferecidos testes rápidos para sífilis, HIV e hepatites B e C. Os testes serão realizados entre os dias 25 e 29 de novembro, das 9 às 15 horas , na Unidade de Simulação da Prática Profissional em Saúde (USPP-S), localizada ao lado da Unidade Saúde Escola (USE), área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Quem fizer o teste contará com aconselhamento e encaminhamento para serviços de referência, quando necessário.

A campanha se estenderá também à comunidade em geral, com a realização de testes rápidos e panfletagem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado, no dia 1º de dezembro (domingo), das 9 às 15 horas. A UPA da Vila Prado está localizada na Avenida Grécia n.º 229, Vila Prado, e seu telefone é (16) 3376-1383. Mais informações sobre as atividades da campanha pelo email [email protected].


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp