21/11/2013 às 10h42min - Atualizada em 21/11/2013 às 10h42min

Pepino não vê sentido em privatizar SAAE

O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Sérgio Pepino, disse em reportagem publicada na edição desta quinta-feira do Jornal Primeira Página que a autarquia está vivendo um bom momento financeiro e que por isso ele não vê sentido em privatizar o órgão.

Entretanto na entrevista Pepino  admitiu que a aprovação do Plano Municipal de Saneamento pela Câmara na última terça-feira, abre a possibilidade da prestação de serviço por empresas particulares e privadas.

A possível privatização do SAAE voltou a ser debatido esta semana durante a discussão sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, que foi aprovado pelos vereadores por 13 votos a 5. Lineu Navarro (PT) apresentou quatro emendas ao projeto, que acabaram sendo rejeitadas pelos  demais vereadores.

A emenda mais polêmica foi a que dizia respeito à modificação do parágrafo 1º do artigo 1º, que tratava da abertura de espaço para empresas privadas ou particulares prestarem serviços propostos no Plano Municipal de Saneamento.

Sérgio Pepino disse que não faz sentido dizer que a autarquia será privatizada. Ele citou os recursos de  R$ 28,8 milhões que a cidade receberá por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a fundo perdido, para a ampliação do tratamento de esgoto da cidade e de outros R$ 22,5 milhões que serão financiados pelo município.

"Estamos falando da ampliação do tratamento de esgoto da cidade até 2031. também estamos revertendo a situação do sucateamento da frota com a compra de sete motos, cinco veículos e duas retroescavadeiras.

Vamos construir três reservatórios para solucionar o problema de abastecimento na região do Cidade Aracy, vamos investir na ampliação das reservas de água para evitar o desabastecimento, então não vejo motivos para se privatizar", disse o presidente do SAAE.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp