21/11/2013 às 10h23min - Atualizada em 21/11/2013 às 10h23min

Divaldo Franco estará hoje em São Carlos

Orador espírita já proferiu mais de 11 mil palestras e vendeu oito milhões de livros

O orador espírita Divaldo Pereira Franco estará em São Carlos nesta quinta-feira (21) para realizar uma conferência. Em suas palestras, Divaldo Franco, de maneira elucidativa, aborda temas filosóficos, religiosos, científicos e sobre os problemas humanos e espirituais. O evento, promovido pela União das Sociedades Espíritas de São Carlos (USE), acontecerá na sede do Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (ICIB), às 20h com entrada gratuita.

Esta é a quarta vez que Divaldo se apresenta em São Carlos. Na última ocasião, em 2005, os simpatizantes puderam conferir sua palestra no ginásio Milton Olaio Filho. Para o vice-presidente da USE, José Antônio de Meo, é muito significativo para o Movimento Espírita da cidade promover um evento com Divaldo. "Ele é, na atualidade, um dos espíritas mais conhecidos no Brasil e no exterior, e suas obras são referências para os estudiosos da Doutrina", explica.

Em sua passagem pelo estado de São Paulo neste mês de novembro, Divaldo estará também em Catanduva (19), Jaboticabal (20), Campinas (22), Amparo (23), Araras (24) e São José do Rio Preto (24).

Quem é - Divaldo Pereira Franco nasceu em Feira de Santana, Bahia, no ano de 1927. Desde sua infância já se comunicava com o mundo espiritual e teve seus primeiros contatos com a doutrina espírita ainda na adolescência.

Aos 18 anos, muda-se para Salvador para trabalhar e, junto com amigos, em 1952 funda a Mansão do Caminho, instituição de assistência social responsável pela orientação e educação de crianças e adolescentes carentes da periferia de Salvador. A instituição já atendeu mais de 33 mil crianças e atualmente é um complexo educacional que oferece ensino fundamental e cursos profissionalizantes para 3000 crianças.

Como médium, Divaldo já escreveu 250 livros, onde se expressam 211 autores espirituais, muitos deles como Joanna de Angelis e Manoel Philomeno Miranda, referências para o pensamento espiritualista.

Suas obras já venderam cerca de oito milhões de exemplares e foram traduzidas para 17 idiomas. Os direitos autorais desses livros são revertidos para a Mansão do Caminho e outras obras assistenciais mantidas por Divaldo.

Como orador, Divaldo também se destacou no trabalho de divulgação da Doutrina Espírita no Brasil e pelo mundo. Nos últimos anos, viaja em média 230 dias por ano realizando seminários e palestras, sempre atraindo multidões com suas palavras inspiradas e esclarecedoras. Em um breve levantamento, suas atividades contam mais de 11 mil palestras em 62 países.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp