21/11/2013 às 00h18min - Atualizada em 21/11/2013 às 00h18min

Empresa júnior mais antiga da UFSCar promove evento em comemoração aos seus 20 anos

A CATI Jr (Consultoria e Aplicações em Tecnologia da Informação e Engenharia) completa 20 anos de existência. Criada em 1993 por um grupo de alunos de Ciência da Computação, a empresa júnior é parte do Departamento de Computação da Universidade Federal de São Carlos, sendo atualmente a maior (em quantidade de membros) e mais antiga da universidade, além de estar entre as mais antigas do Brasil.

Para celebrar seus 20 anos, a CATI Jr promove neste sábado (23/11) um evento para refletir sobre as empresas juniores, contando com a presença de alguns ex-membros. O evento irá ocorrer no Anfiteatro da Reitoria da UFSCar, a partir das 9h.

Atualmente, a empresa é formada e administrada por alunos dos cursos de Ciência e Engenharia de Computação e, desde sua fundação, proporcionou a centenas de alunos a oportunidade de viverem em um ambiente empresarial, experiência que não faz parte da grade curricular dos cursos. A CATI Jr. trabalha em projetos de sistemas computacionais, aplicativos para smartphones, sites e sistemas de automação e controle, oferecendo estes serviços para a sociedade com a excelência da universidade, a preços acessíveis.

O evento se propõe a disseminar a história da CATI Jr e do Movimento Empresa Júnior no Brasil, e debater o papel e o impacto desta atividade na Universidade e  nos alunos. Ex-membros da empresa, desde os fundadores, estarão presentes no evento para enriquecer o debate e compartilhar suas experiências.

Na sexta-feira (22), às 11h30, como parte das atividades comemorativas, ocorrerá o plantio de uma árvore em frente ao Departamento de Computação, com o intuito de deixar um legado para as futuras gerações da empresa e marcar a data de 20 anos.

Inscrições para o evento e dúvidas devem ser direcionado ao email [email protected] . Mais informações também podem ser obtidas pelo evento do Facebook www.facebook.com/events/497530000354951/ .

PROGRAMAÇÃO:

Sexta (22)

Plantio de árvore em comemoração aos 20 anos. (1ª árvore da Praça "Prof. Durval M. Akamatu").

11h30 - Departamento de Computação/UFSCar

Sábado (23)

Evento principal

9h -  Anfiteatro da Reitoria/UFSCar

9h -  Abertura

9h20 - 25 Anos de MEJ no Brasil (Brasil Júnior)

9h45 - 20 Anos CATI Jr

10h10 - Coffee Break com apresentação de projetos

10h40 - Mesa redonda: "Empresa júnior: Capacitação de estudantes de graduação e extensão universitária"

12h20 - Almoço

14h20 – Palestra de ex-membros sobre a experiência de empresa júnior

15h30 – Mesa redonda: "O impacto da experiência de EJ na vida profissional"


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp