21/11/2013 às 00h15min - Atualizada em 21/11/2013 às 00h15min

Roselei questiona critérios de seleção dos Gestores Comunitários da Educação

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou, na Câmara Municipal, requerimento solicitando informações à Prefeitura sobre os critérios utilizados na classificação dos Gestores Comunitários da Educação.

Segundo ele, diversos professores da rede municipal de ensino infantil têm trazido reclamações a respeito da falta de clareza sobre os critérios de seleção utilizados. Os Gestores Comunitários da Educação atuam diretamente na promoção e viabilização de políticas públicas voltadas ao ensino no município. "Tratam-se de profissionais concursadas que preencheram todos os requisitos presentes no referido ofício, como apresentação do projeto e currículo, porém, prejudicadas diante do critério utilizado na escolha, o que se mostrou aleatório, causando estranheza nas candidatas", afirmou.

A inscrição interna para a atuação dos professores como gestores comunitários foi apresentada através de ofício circular (nº 1.772/2013-SME), que também definiu as exigências e requisitos esperados dos profissionais. O parlamentar também elenca uma série de possíveis irregularidades na classificação dos professores selecionados.

"Classificados na seleção existem professores readaptados, que não podem ter suas horas aditadas; professores afastados por licença saúde e outros que sequer colaram grau, não atendendo a requisitos básicos do ofício. Para a pontuação das candidatas, não foram somados tempo de rede, tampouco tempo de função de gestor, para aqueles candidatos que já estavam na função. Da leitura simples dessas informações, verifica-se que os requisitos do Ofício Circular não foram plenamente atendidos por parte dos candidatos e pela Administração, que deveria verificar a pré-classificação", argumentou.

O vereador pede à Prefeitura esclarecimentos sobre os critérios utilizados na avaliação dos projetos que foram apresentados. Ele ainda questiona se foi formada uma comissão avaliadora e qual foi o critério de desempate utilizado. Roselei termina solicitando cópias de documentos que possam comprovar que os candidatos selecionados preencheram todos os requisitos contidos no ofício.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp