20/11/2013 às 09h39min - Atualizada em 20/11/2013 às 09h39min

SAAE agiliza troca de bomba na Vila Nery e pede que a população economize água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) trabalha em ritmo intensivo desde esta terça-feira (19), na troca da bomba de captação de água do Centro de Produção e Reservatório da Vila Nery.

Durante cinco dias, moradores de toda a região deverão enfrentar dificuldades no abastecimento em função da obra. Segundo os técnicos do SAAE, o reparo se faz necessário em função da bomba ter apresentado, nas medições, sensível redução na captação. O SAAE pede compreensão e economia de água para a população.

O equipamento, que vem apresentando problemas de vazão de água desde o último domingo, fica à 250 metros de profundidade e precisou da ajuda de um guindaste para ser retirado.

A bomba abastece o reservatório da Vila Nery com 270 mil litros de água por hora, que é responsável pelo abastecimento de água dos bairros Nossa Senhora de Fátima, Primavera, Alves Margarido, Vista Alegre, Vila Arnaldo, Parque Clube, Chácara Parque, Parque Belvedere, Chácara Parollo, Chácara São João, Max, Galhardi, Santa Maria II, Santa Maria, Real, Jacobucci, Vila São José, São João Batista, Vila São Caetano, Albertini, Vila Derigi, Dom Bosco, Vila Nery, Vila Faria, Rancho Velho, Nossa Senhora Aparecida, De Cresci, Timburis, Sabará, Tangará, Vila Elisabeth, Vila Santo Antonio, Parque Anhembi, Citelli, São Carlos VIII, Amstalden, Cardinalli e Portal do Sol.

Além da substituição da bomba, será feita no local a troca de toda a tubulação do sistema de captação, por um mais moderna, com tubos de oito polegadas. O tempo previsto para o término dos serviços é de cinco dias.

Segundo o presidente do SAAE, a substituição de toda tubulação será necessária para a instalação de um novo equipamento que vai trabalhar submerso. "Nós vamos trocar a bomba atual por outra que vai trabalhar submersa. Estamos trabalhando 24 horas por dia e reforçando o abastecimento com caminhões pipa para evitar a falta de água para os moradores", disse o presidente do SAAE, Sergio Pepino.

Para suprir o abastecimento de água, o SAAE montou uma operação de abastecimento do local com sete caminhões pipas e optou pelo desvio de água do reservatório do Rui Barbosa para o reservatório da Vila Nery, que está sendo feito através de adutoras. O SAAE solicita á população que evite o desperdício de água, como por exemplo, lavar carros, calçadas e quintais, até que a captação de água do reservatório volte ao normal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp