19/11/2013 às 21h08min - Atualizada em 19/11/2013 às 21h08min

Cidinha prestigia projeto de alfabetização para trabalhadores

A vereadora Cidinha do Oncológico (Solidariedade) prestigiou a aula inaugural de alfabetização no canteiro de obras da empresa MRV Engenharia, realizada nesta terça-feira (19), na Avenida Perimetral, na Vila Isabel, zona sul da cidade. O curso de alfabetização é fruto de uma parceria entre a MRV, o SESI e o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) por meio do programa de elevação de escolaridade.

O evento contou com presença do prefeito Paulo Altomani e do gestor executivo de obras da MRV, engenheiro José Marcio Freitas Pereira.

O projeto educacional tem como proposta oferecer educação básica e de qualidade aos trabalhadores que não tenham sido alfabetizados, dando oportunidade de crescimento profissional e de cidadania. No curso de alfabetização os trabalhadores terão gratuitamente professores do SESI e material didático para as aulas que ocorrerão durante horário de trabalho dos operários das 16h às 17h30h três dias por semana. Serão oferecidas aulas de matemática e português para que os alunos possam desenvolver e ler pequenos textos e realizar operações básicas.

A vereadora Cidinha destacou a importância do projeto, enaltecendo a preocupação da construtora em erradicar o analfabetismo em seus canteiros de obras. Também citou a contribuição para a implementação da cidadania: "Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para os trabalhadores",afirmou a vereadora, acrescentando que a iniciativa serve de exemplo para outras empresas do setor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp